sexta-feira, janeiro 01, 2010

Unidade de medida

Sorriso - Distância mais curta entre duas pessoas.

O meu não mudou. Não pode. Nenhum sorriso muda para melhor.

Mas encurtei-lhe o quando! Porque o de um puxa o de outro, e o de cada um atrai o seu próprio.

Numa realidade onde um acto nosso é uma falha para alguém, cedamos, sorrindo. Partilhemos a razão, não abdicando dela, no todo que nunca é, mas na quota parte em que ela não nos assiste. Não queiramos para cada um o que sempre será de todos. Saibamos dividir o que mais custa partilhar. Ninguém necessitará reclamar parte de uma coisa, se também ninguém a assumir apenas sua!

Um sorriso, jamais obedece a uma ordem. Porém, a ordem brotará de um sorriso!

20 comentários:

  1. Os sorrisos honestos e espontaneos são irresistiveis. :P

    ResponderEliminar
  2. Sorrir sim, mas não apenas com os lábios, é preciso que o brilho nos olhos o acompanhe.
    Abracinho

    ResponderEliminar
  3. Olá S*zinha querida!

    (Epá, atinei mesmo contigo! Espero que não te ofendas, é carinho isto, tá?) ;)))

    Tens razão. Daí os das crianças nos "derreterem" tanto! Porque elas estão a sorrir por dentro quando lhe vimos o sorriso da face. Um sorriso interior tão difícil de encontrar nos adultos...

    BeijocaS*

    ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá-olá vóvóvóvózinha!

    É desses que "falo"! Daquele brilho nos olhos que só é possível, só existirá, se o coração estiver a sorrir!

    Eu só conheçp esse sorriso. A outra "coisa" é uma expressão apenas facial. ;)

    Beijinho junto com o abracinho.

    ResponderEliminar
  5. O que eu gosto de um sorriso! Daqueles que chegam aos olhos, sim, mas também chegam mais longe, chegam ao coração, de quem o tem e o dá, e de quem o recebe.
    Posso garantir que é muito mais fácil quando decidimos enfrentar as coisas com um sorriso. Pode até não ser um sorriso no rosto, mas um sorriso na alma, uma vontade de ver as coisas de coração aberto, sem ideias pré-concebidas, sem mágoas ou rancores, com vontade de tornar as coisas naquilo que regra geral são, se nós não as estragarmos: simples. Tal como um sorriso.

    :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)
    Beijinhos, Gemini

    ResponderEliminar
  6. Olá Nirvana.

    Sabes, eu não "stresso", se é que existe esta expressão, não me enervo. Não daquela forma normal, de nervos à flor da pele e tal, de falar mal para quem me rodeia, porque aprendi que passado pouco tempo, o sangue arrefece e nos arrependemos da fatia gorda do que dissemos. Nem sempre fui assim, claro, mas o tempo ensinou-me que das duas formas que podemos encarar todas as situações, a do sorriso é de longe a melhor.

    Não existe um teimoso sózinho... Ele precisará sempre de alguém que também teime, como teimaria ele se assim não fosse?...

    talvez possamos fazer o mesmo com os "nervos" e com os sorriso!

    Beijocas, Nirvana, e toma lá:

    ;)))))

    ResponderEliminar
  7. Querido netinho, o seu texto omite as palavras "sorriso de dentro" ou outras sinónimas e, nem todos sabemos ler entrelinhas...
    Abracinho

    ResponderEliminar
  8. Olá outra vez :)
    Somos dois, então, Gemini. Eu também não stresso. Já stressei muito, já quis tudo para ontem, já fui pouco tolerante, já tanta coisa. Hoje, muito pouca coisa me stressa. Mas ainda acontece. De vez em quando "salta-me a tampa", e às vezes salta mesmo. Há coisas que ainda não aprendi a tolerar e não sei se aprenderei alguma vez. Não são muitas, mas existem.
    Mas o limiar daquilo que me chateia foi subindo e subindo...
    Mas, sem dúvida, a melhor forma de encarar mesmo as coisas mais difíceis é com um sorriso, nem que seja o tal sorriso interior. Não ceder à tentação de "se tu és ruim, vou ser mais ruim ainda". O pior que nos podem fazer é transformarem-nos no que não somos.

    Se achar que tenho razão, se não me demonstrarem que estou errada, continuo a achar que tenho. Mas não preciso deixar de sorrir :) nem tão pouco querer impingir à força as minhas ideias.

    Eu acho que podemos ser teimosos sózinhos... o que eu teimo comigo às vezes!

    Beijinho, Gemini
    :) :) :) :) :) :)

    ResponderEliminar
  9. Vou tentar fazer o que me pediste.. Como vês, já estou a conseguir :)

    Um bom Ano 2010

    ResponderEliminar
  10. Olá vóvó

    Nesta "viagem", levas uns kms de "vantagem" à minha frente. As pedras que foste encontrando pelo teu caminho fizeram de ti uma escritora exímia, por aqui, na blogosfera, podemos constatar que assim é porque o prova o número de pessoas que gosta de te ler. E um escritor exímio não deverá ser também um leitor por excelência, vóvó?! - Então e não é nas entrelinhas que está grande parte da informação? (Então no tempo da censura!...)

    Bijinhos embrulhados ;))

    ResponderEliminar
  11. Olá Nirvana ;)

    Espero nunca esquecer essa máxima, de nunca abdeicar de ser quem/como sou, em função de atitudes e/ou opiniões menos...

    Penso, e até já o escrevi por aqui, que muitas vezes a absêntia de argumentação da nossa parte, ajuda a fazer prova da nossa razão, como tal, por mim será mais - "Perdoai-lhes, porque eles sabem o que dizem"!

    Olha, esse "teimoso sózinho" que referes, é o do "teu certo" com o "teu errado", provavelmente. Esse também me faz teimar comigo. Eu falo do teimoso que anseia encontrar outro teimoso, onde vão estar numa "discussão" cuja conclusão é simples:
    - Eles estão a falar, só para não estarem calados!

    ;)))

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Olá Joana '


    Muito bem! E aparentemente isso já te fez despertar um sorriso ;))

    "Linda menina" ;)

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  13. Excelente unidade de medida!
    Dos imprevisíveis, prefiro aquele que se consegue dar perante o erro inocente, ou acto irreflectido, que acontece contra nós. Aquela volta por cima que conseguimos perante o funcionário das finanças que nos atende de mau humor, mas que lhe conseguimos estampar no rosto porque tivemos um rasgo de génio que nos colocou no comando da acção, e que acaba por lhe melhorar um pouco o dia. Não é só uma bonomia, é uma arma poderosa da qual brotam flores que nos alegram a vida.

    Valeu a demora, sempre acabei por pensar no assunto, e estas palavras hão-de andar por cá uns dias, vou fazer um esforço para não me esquecer delas.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  14. Olá Gemini

    Os sorrisos podem não custar dinheiro, mas pagam muito bem algumas dívidas perpetuas...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. Olá CybeRider!

    E depois não queres que te admire tanto?

    Eu podia pegar no teu comentário e colocá-lo no lugar do post! Retiraste-lhe todo o sumo que tinha para dar, sem lhe alterar a composição!

    Um abraço enorme!

    ;)

    ResponderEliminar
  16. Olá Mário!

    Olha, eu diria que algumas das dívidas que falas, não serão eternas precisamente por causa de alguns sorrisos...!

    Um grande abraço.

    ;)

    ResponderEliminar
  17. Costuma dizer-se que o sorriso é o nosso melhor cartão de visita. Mas eu acrescento, que ele assim será se for um sorriso franco, sem restrições ou forçado.

    Com um sorriso damos luz ao rosto, com um sorriso penduramos a lua e sol no olhar. Com um sorriso, permitimos que outros se aproximem, com um sorriso mostramos a nossa placa a dizer: Bem- vindo/a!

    Um sorriso antecipa-se à palavra e pode ler-se nos lábios e no olhar. Porque os olhos também sorriem quando alguém nos sorri, e nos diz com o olhar, que estão felizes por estarmos ali. E temos aquele sorriso magnífico para dar.

    Um sorriso são pequenas flores com que podemos contemplar as pessoas de quem gostamos, mesmo que não haja mais flor para roubar e oferecer, quando não nos lembramos daquela data que nunca devíamos ter esquecido.

    Um grande sorriso para ti, que me puseste um grande sorriso a mim.

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  18. Olá Pepita.

    É isso mesmo, o sorriso é isso tudo que descreves! Que mais poderei acrescentar às tuas palavras?... Talvez desejar que esse sorriso que consegui colocar-te, se prolongue (ou no minimo se repite) tanto quanto possível!

    Um beijinho para ti!

    ;)))

    ResponderEliminar
  19. Nao gosto de sorrisos "artificiais"...

    gosto de um sorriso sentido, um sorriso que floresce lá dentro e rebenta cá fora...

    gosto de um sorriso sincero, um sorriso que me faça sorrir por sentir o outro sorriso tao sincero :))


    beijinho

    ResponderEliminar
  20. Olá Soraia!

    E essa é a verdadeira magia do sorriso;
    o contágio!

    Beijinho.

    ResponderEliminar

A "ler" é que a gente se entende.